top of page

Meu Primeiro Beijo

  • ZÓIO DE LULA
  • 14 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Piadinha Básica: Tirinha A esposa fala para o marido: - Amor queres-me fazer feliz? O bom marido responde: - Sempre meu amor! E diz a mulher: - Então beija-me em três lugares diferentes! O marido muito atenciosamente diz: - Claro! Onde? E responde: - Em Miami, Paris e Veneza. Você sabia que: O beijo (do latim basium) é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo. Ainda há o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas. Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; eo suavium, ou beijo dos amantes. O beijo é comum no contexto religioso, em períodos anteriores ao cristianismo ou ao islamismo o beijo tornou-se um gesto ritual e ainda é tratado como tal em certos costumes, como quando se "beija o pé do Papa, relíquias, ou o anel de um bispo." No judaísmo, o beijo de livros de oração, como a Torá, juntamente com o beijo em xales de oração, também é comum. Crawley observa que foi "muito significativo o elemento carinhoso na religião" ao dar uma parcela tão importante ao beijo como parte de seu ritual. No cristianismo primitivo, aquele que havia sido batizado era beijado pelo celebrante após a cerimônia e o uso do gesto foi estendido até mesmo como uma saudação aos santos e heróis religiosos, com Crawley, acrescenta: "Assim José beijou Jacó e os seus discípulos beijaram Paulo. José beijou seu pai morto e o costume foi mantido em nossa civilização", sendo o beijo um gesto de despedida para parentes mortos, apesar de certas seitas proibirem isso atualmente.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Participe do Nosso Bate-Papo
Arquivo
Procurar por tags
Siga Zóio de Lula
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • ZÓIO DE LULA
  • ZÓIO DE LULA
  • icone - instagram
  • Google+ ícone social
  • Canal

© 2018 Zóio de Lula   |  Blog de Humor 

ZÓIO DE LULA:  Parte do conteúdo desse site é fictício, recheado de ironia e sarcasmo, afinal samos um site de humor. 
 

Os artigos em todos os nossos posts de imagens, no parágrafo (VOCÊ SABIA QUE), são informação verdadeira, de fontes seguras e confiáveis, tendo como finalidade educativa para nossos leitores.

 

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade de seu criador, e não refletem de forma alguma, a opinião do autor do site.

bottom of page