top of page

Excesso de Peso

  • ZÓIO DE LULA
  • 7 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Piadinha Básica: Tirinhas Dois jogadores de futebol, o João e o Ivo queriam saber se tinha futebol no céu. Combinaram que quando um deles morresse iria voltar para contar ao outro se tinha ou não futebol no céu. algum tempo depois, Ivo morre, deixando João muito triste, até que um dia João tem uma visão: - Ivo, é você? diz João. - sim sou eu sim meu amigo João! E eu vim te dar duas noticias: uma boa e outra ruim...qual que você quer ouvir primeiro? - A boa! - Tem futebol no céu! - Obaaa...mas e a ruim? - Você foi escalado pelo técnico Santo Antônio para jogar na ponta direita na segunda-feira que vem. Você sabia que: Santo (do termo latino sanctu, "estabelecido segundo a lei", "que se tornou sagrado") é tudo aquilo que é sagrado, ou seja, que está conforme os preceitos religiosos e a divindade. Para o cristianismo católico, "santo" é todo aquele que já está no céu, junto de Deus, aguardando a parúsia (segunda vinda de Cristo). Aqueles que a Igreja Católica reconhece como santos, através da canonização, são as pessoas que desempenharam uma obra admirável, ou cuja vida serve de testemunho aos demais católicos. Na Igreja Ortodoxa e na Igreja Anglicana, pessoas reconhecidas por virtudes especiais podem receber, também, o título de Santo, porém a Igreja Católica foi a que mais gerou santos na sua História. Esse título denota que, além de grande caráter, a pessoa está na graça de Deus (no Céu), mas a falta desse reconhecimento formal não significa necessariamente que o indivíduo não seja um santo. Aqueles santos que não possuem o reconhecimento formal da Igreja Católica recebem o título de Santos Anônimos. Para celebrar a honra desses santos, foi instituído o Dia de Todos-os-Santos pelo Papa Gregório III.

Santos no Catolicismo e na Igreja Ortodoxa Na Igreja Católica e na Igreja Ortodoxa, algumas pessoas são, oficialmente, reconhecidas como santos. Elas são vistas como tendo feito algo de extraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus. A veneração dos santos, em latim cultus, ou o culto dos santos, descreve uma especial devoção aos santos populares. Embora o termo "culto" seja, frequentemente, utilizado, significa apenas prestar honra ou respeito (Dulia). O Culto Divino está devidamente reservado apenas para Deus (latria). Quantos são os santos? Essa pergunta pode vir de uma simples curiosidade a respeito daqueles que a Igreja proclamou “santos” e, então, a resposta será possível mediante um levantamento cuidadoso do número daqueles que já foram inscritos oficialmente no “cânon”, ou seja, na lista dos santos assim reconhecidos e proclamados pela Igreja. Mesmo assim, não será sempre fácil fazer esse levantamento, pois o método da canonização, ao longo da história da Igreja, não foi sempre o mesmo que conhecemos hoje. Quantos serão, pois, os santos do céu? A resposta é simples e confortadora, como já se lê no Livro do Apocalipse: são “uma multidão imensa... Que ninguém pode contar! (Ap 7,9). Graças a Deus! E temos a esperança de estar entre eles, um dia, pois esta é a meta final da vida e a vocação de todos: “sereis santos porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo!” (cf. Lv 19,2).

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Participe do Nosso Bate-Papo
Arquivo
Procurar por tags
Siga Zóio de Lula
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • ZÓIO DE LULA
  • ZÓIO DE LULA
  • icone - instagram
  • Google+ ícone social
  • Canal

© 2018 Zóio de Lula   |  Blog de Humor 

ZÓIO DE LULA:  Parte do conteúdo desse site é fictício, recheado de ironia e sarcasmo, afinal samos um site de humor. 
 

Os artigos em todos os nossos posts de imagens, no parágrafo (VOCÊ SABIA QUE), são informação verdadeira, de fontes seguras e confiáveis, tendo como finalidade educativa para nossos leitores.

 

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade de seu criador, e não refletem de forma alguma, a opinião do autor do site.

bottom of page